CUCA CREMOSA DE BANANA

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de manteiga sem sal
3 ovos
1 xícara de leite
+ - 5 bananas d'agua médias
canela em pó

Modo de Preparo:

Prepare uma farofa com o açúcar, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó e manteiga (primeiro misturar os itens secos e por último a manteiga), misturando cuidadosamente para formar a farofa. Coloque essa farofa em uma forma untada. Disponha as cinco bananas cortadas no sentido horizontal sobre a primeira camada. Polvilhar com canela em pó. Misture bem os ovos com o leite e peneire sobre as bananas. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 40 minutos.
P.S.:Eu tinha um leite condensado aberto na geladeira,daí coloquei junto na mistura de leite e ovos.

* receita da comunidade no orkut Divina Gula.

3 pecaram pela gula!:

Danieli C. disse...

Hummmm! Isso deve ser muito bom! Adoro qualquer tipo de bolo com banana! O seu blog tem receitas deliciosas. Estou te seguindo, quando puder passa no meu blog de receitas: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

Danieli C. disse...

É verdade, eu nem havia me dado conta que não tem data nos meus posts! Mas eu acho que é por causa do tema que eu escolhi para eles. Vou tentar consertar! Se não aparecer a data é porque eu não consegui mesmo heheheeh. Beijos

Danieli C. disse...

Olá Carmine, deixei para você um selinho de presente no meu blog! COntinue escrevendo receitas, viu? Beijos

Pecando na Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino