MOUSSE DE MARIA MOLE

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ingredientes:
1 caixa de maria mole(eu usei sabor coco)
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite(usei 1 lata)

Modo de fazer:
Dissolva a maria mole, no leite fervente.Bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite.Coloque em taças e leve para gelar.

*Receita da Amanda,comunidade Divina Gula no orkut.

Aqui tenho que abrir parênteses pra contar a lambança que fiz(aprendiz na cozinha é fogo!).
Começou que vi lá na comu que alguém falou que fez a mousse virar pudim colocando 2 caixas de maria mole.Só que a anta aqui não viu que a medida do leite teria que ser menor(a mesma medida da lata de leite condensado)!!!Usei 1 litro de leite e 2 caixas de maria mole,a espuma era tanta no liquidificador que derramou tudo por cima!Tive que tirar metade,bater um pouco,colocar num recipiente e depois voltar a bater o resto...fiquei tão jururu quando vi que não ia endurecer como eu queria que nem fiz cobertura(que na receita dizia chocolate raspado,outras fizeram calda de pudim,ou calda de chocolate).Só coloquei chocolate granulado pra enfeitar,ficou assim um flan(nem mousse,nem pudim):



flan-mousse

Mas o que importa é quem comeu a torta(dizia uma ex-vizinha minha),que aqui no caso foi meu filho,que é osso duro de roer no quesito comida...ele adorou!

2 pecaram pela gula!:

Unknown disse...

que delícia de blog!!
bjs.

Karina disse...

Oi amiga!

Lindinho seu blog novo!
Adoro esta receita de maria mole, sempre faço aqui em casa.

Beijos

Pecando na Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino